sábado, 11 de fevereiro de 2017

Entrevista a Pedro "TehBlindGamer" Correia

O entrevistado desta semana é o Youtuber "TheBlindGamer", Blind para os amigos.
Este Youtuber que conta já com o apoio de 20 mil subscritores foca a maioria do seu tempo no jogo CS:GO mas esse nao é o seu unico interesse.
Como sempre gostariamos de agradecer ao Blind por esta entrevista.



-És o nosso primeiro Youtuber de grande expressão e este era um tema ao qual nao podiamos fugir. Já fizeste um video sobre o ultimo glitch, considerarias mudar de plataforma se os problemas continuarem?
                Seria muito difícil mudar de plataforma visto que no YouTube já dispus de muitas horas e muito trabalho, já uploadei muitos vídeos, foi lá que fiz novas amizades e mudar para uma plataforma nova seria como mudar de país, ia ser totalmente diferente. Mas lá está, o novo glitch tem deixado muitos youtubers desanimados especialmente a mim, se realmente encontrasse uma plataforma melhor e que fosse usada por muitos mais youtubers portugueses, ponderaria em mudar.

 - Um dos maiores medos dos Youtubers de gaming que se focam num jogo apenas, é que o seu jogo morra, contigo acontece o mesmo?
                Sim, eu foquei-me no CSGO porque na altura, em 2013-2014, era o meu jogo preferido, e manteve-se durante mais uns anos, e o meu canal cresceu à base do CSGO, fazia edits, trazia uns competitivos, tutoriais e até por mais, os meus videos mais vistos são tutoriais no CSGO. Isso tudo deixou-me e ainda me deixa muito contente, mas como qualquer outro gamer eu também jogo outros jogos e quando tento trazer um video sobre esse jogo novo o feedback não é muito como o esperado.

- Os teus videos contam com bastante edição relativamente a outros canais em teoria superiores, consideras isso de alguma maneira injusto?
                Acho e não acho. Um canal é feito pelos que o assistem, cada um tem o seu gosto, há quem veja vídeos pela personalidade do youtuber e há quem veja vídeos pela sua edição, mas penso que o factor forte de um canal no youtube é mesmo a personalidade. É claro que eu acho que todos os youtubers deviam-se esforçar e editar os vídeos, etc, para ficarem melhores e não só gravar e por no youtube, mas se os seguidores gostam assim, que assim seja.

- O teu canal desde o seu inicio sempre foi muito virado para a comunidade, com truques, dicas e explicações, de onde veio essa vontade?
                Sempre gostei de mostrar os meus conhecimentos, nunca fui invejoso ou ganancioso e adoro ajudar as pessoas, tanto virtualmente como na vida real. E sempre tive um apoio maravilhoso nos tutoriais, diziam que estavam bem feitos, bem explicados e isso deixou-me muito contente e motivado para ajudar ainda mais.

 - Opiniao na panoramica crescente dos e-sports em Portugal?
                Sinceramente estou a adorar o caminho dos e-sports em Portugal, cada vez a crescer mais, o que me deixa um bocado mais desanimado é só estar a crescer para os lados do LoL e do CSGO, mas também já é um bom começo. A iniciativa da RTP ter criado um "blog" relacionado com jogos, a RTP Arena, foi, na minha opinião, das melhores coisas que fizeram para a televisão portuguesa nos últimos tempos. Não só para a televisão, mas também para quem gosta de seguir e-sports internacionalmente no computador, etc.

- Além de CSGO que jogos gostas de "perder" o teu tempo com?
                Ultimamente tenho jogado muito Rocket League e um bocadinho de Overwatch, CSGO é que já não tenho tocado muito também pelo facto de ainda ser estudante e a escola ocupar um bom bocado.

-Quem sugeres que entrevistemos a seguir?
                O BeNN, o Andresky ou o Clip.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Podem acompanhar o trabalho do TheBlind no Youtube e nas redes sociais Facebook,Instagram,Twitter e grupo Steam.

Esperamos que tenham gostado.


2 comentários: